quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ore por ISRAEL!!!

ISRAEL

Visão Geral
Região: Oriente Médio
Líderes: Presidente Shimon Peres, Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu, Presidente do Parlamento Reuven Rivlin e Presidente do Supremo Tribunal Dorit Beinisch
População: 7 401 400 habitantes
Governo: República Parlamentarista
Religiões:
Judeus 75,3%
Mulçumanos 20,5%
Outras Religiões 3,85%
Cristãos Evangélicos 0,35%

Em Israel o evangelismo é restrito. A cidade de Jerusalém é um lugar sagrado para judeus, muçulmanos e cristãos, pois a cidade sedia lugares que são fundamentais para suas crenças religiosas, como o Muro das Lamentações, o Monte do Templo, a Mesquita de Al-Aqsa e a Igreja do Santo Sepulcro. Outros monumentos religiosos de importância estão localizadas na Cisjordânia, entre eles o local de nascimento de Jesus, a tumba de Raquel em Belém e a Caverna dos Patriarcas, em Hebron.
Israel figura entre os dez países com maior número de ateus ou agnósticos, e, fica na quarta posição por países com maior proporção de ateístas no mundo.
A grande maioria das pessoas seculares em Israel são de etnia judaica. Muitos judeus respeitam os feriados religiosos como algo comum, uma data estabelecida pelo governo, não são como seus país ou avós, que tinham fé na religião, afinal este era o legado de séculos passado de geração a geração, elo que unia o povo judeu e dava a ele um sentido de pertença a uma mesma comunidade.
Dos 75,3% dos judeus que vivem em Israel, 42% se declaram judeus seculares, 25% se declaram judeus não religiosos, 13% se declaram judeus religiosos tradicionalistas, 12% se declaram judeus religiosos e 8% se declaram judeus ortodoxos.
(Texto escrito baseado em pesquisas realizadas no site pt.wikipedia.org)

2 comentários:

  1. UM DIA TODOS RECONHECERÃO,QUE JESUS CRISTO É O SENHOR.E ESTA É MINHA ORAÇÃO NESTE DIA.

    ResponderExcluir
  2. Amém Rosemére!!!! Eu creio nessa palavra

    ResponderExcluir