sábado, 5 de novembro de 2011

Ore pela AUSTRÁLIA!!!


AUSTRÁLIA
Visão Geral
Região: Oceania
Líder: Monarca Isabel II do Reino Unido, Governadora-geral Quentin Bryce e Primeira-Ministra Julia Gillard
População: 21 450 000 hab. 
Governo: Monarquia Constitucional e Democracia Federal Parlamentar  
Religiões:          
Protestantes 37.2%
Católicos 25.8%  
Cristãos ortodoxos 2.7%
Ortodoxos orientais 0.2%
Budistas 2.1%
Muçulmanos 1.7%
Hindus 0.7%
Judeus 0.4%.
Outras religiões 0.5%
Sem religião 18.7%
 
Tecnologicamente avançada e industrializada, a Austrália é um próspero país multicultural e tem excelentes resultados em muitas comparações internacionais de desempenhos nacionais, tais como saúde, esperança de vida, qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação pública, liberdade econômica, bem como a proteção de liberdades civis e direitos políticos.
A Austrália é o segundo país com o maior índice de desenvolvimento humano do mundo. É membro da ONU, G20, Comunidade das Nações, ANZUS, da OCDE, bem como a OMC.
A Austrália é conhecida como continente-ilha e compõe o continente mais plano, com os solos mais antigos e menos férteis; o deserto ou terra semi-árida conhecida como Outback compõe a maior parte de terra. É o continente habitado mais seco, tendo apenas as partes sudeste e sudoeste um clima temperado. A densidade populacional, de 2,8 habitantes por quilômetro quadrado, está entre as mais baixas do mundo, embora uma grande parte da população esteja concentrada no litoral temperado do sudeste.
O cristianismo foi introduzido com a colonização européia da Austrália a partir de 1788. Das denominações cristãs, a mais predominante era a Igreja Católica Romana, encontrada entre irlandeses condenados e Anglicanos, entre outros prisioneiros. Outros grupos eram também representados, por exemplo, pelos Tolpuddle Mártires, que eram metodistas
Durante a década de 1800, os colonizadores europeus levaram suas igrejas tradicionais à Austrália, inclusive a Igreja da Inglaterra (hoje a Igreja Anglicana), e a Metodista, Católica, Presbiteriana, Congregacional e Batista.
(Este estudo foi baseado em informações do site pt.wikipedia.org)

2 comentários:

  1. Hummmmmmm na Austrália tem que ter um Ministério Apostólico Restaurar!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. SÓ FALTA A RESTAURAR PRA FAZER A DIFERENÇA NESTE LUGAR.

    ResponderExcluir