2012 – O Ano da Visão
O Ano do Crescimento e Multiplicação
1º Princípio: Oração
(I Tessalonicenses 5: 16 até 18)
“Orai sem cessar.” (v.17)
A oração é o primeiro princípio para o crescimento e a multiplicação, pois é somente através da oração que falamos diretamente ao Pai.
Muitos acham que para se orar é necessário um grande protocolo, mas na verdade precisamos olhar para oração com outro foco, pois a oração tem o objetivo da busca pela intimidade com o Senhor. Orar não é um protocolo, mas é simplesmente conversar com o nosso Pai, com o nosso melhor amigo.
Quando oramos nos conectamos com Deus e isso nos enche de seu amor e alegria, por isso o texto diz “regozijai-vos sempre” (v.16), quando aprendemos a conversar com Deus sem cessar poderemos nos regozijar sempre, ou seja, sempre estaremos alegres, pois a alegria do Senhor a nossa força é.
A oração é um exercício, um hábito que só é adquirido com persistência e perseverança.
A oração deve ser em nossa vida uma prática constante, pois nos faz ver a vontade de Deus para conosco e nesta Vontade Soberana aprendemos a dar graças, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm.12:2).
Antes do pecado quando o homem conversava livremente com Deus, vendo ao Senhor como seu Pai e melhor amigo, o Senhor lhe deu um comando para crescer e multiplicar (Gn.1:28) e esse foi o primeiro comando que Deus deu ao homem depois de criá-lo.
Por isso neste ano precisamos resgatar em nossa vida diária a visão da oração, a visão de falar com Deus e buscar por seus comandos, comandos de crescimento e multiplicação.
Precisamos como célula e como igreja voltar ao primeiro comando de Deus para o homem CRESCER e MULTIPLICAR e o primeiro passo é a oração.
ORAÇÃO TRAZ O CRESCIMENTO E A MULTIPLICAÇÃO!!!
Dica de Sucesso: Líder ao final do estudo leve seus discípulos a um tempo de oração, neste momento coloque um louvor bem baixinho, favorecendo o ambiente de adoração. Faça um pacto de crescimento com seus discípulos determinando um horário específico para que todos os dias vocês estejam orando, um momento em que onde quer que vocês estiverem (seja em casa ou no trabalho) todos de sua célula irão parar suas atividades e orar. Incentive seus discípulos a participarem do propósito dos 30 dias de oração de nossa igreja. Lembre-se a oração irá trazer crescimento e multiplicação para sua célula.
2 / Janeiro
2012 – O Ano da Visão
O Ano do Crescimento e Multiplicação
2º Princípio: Jejum
(Atos 3: 1 até 3)
“ ... Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram ” (v.3)
O texto deste estudo vai nos falar da multiplicação da igreja de Antioquia e do início do ministério de Paulo.
Como o texto diz a igreja de Antioquia já tinha tudo o que precisava para fazer e dar continuidade a obra do Senhor, então através do jejum o Senhor liberou uma palavra e unção de multiplicação sobre os discípulos “...Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado"(v.2).
Muitas vezes estamos como a igreja de Antioquia, temos tudo o que precisamos para continuar fazendo a obra de Deus e também multiplicarmos, mas ficamos adorando a Deus e não percebemos que o tempo de multiplicar chegou.
Não bastou a adoração, mas a igreja de Antioquia precisou do jejum para ouvir a voz do Espírito de Deus para que acontecesse a multiplicação.
Precisamos ter a visão de que em nossas células assim como na igreja de Antioquia existem pessoas que Deus irá separar para multiplicar e fazer crescer o Seu Reino, por isso precisamos nos preparar através do jejum.
O jejum é uma tremenda ferramenta espiritual para nos dar o direcionamento de Deus para multiplicação.
Paulo tinha um chamado específico de multiplicação com os gentios, o seu tempo em Antioquia tinha acabado e foi através do jejum que essa unção foi liberada.
Com o envio de Paulo o Reino de Deus cresceu e multiplicou. Como discípulo você tem se preparado para ser enviado e assim como Paulo fazer multiplicar e crescer a obra do Senhor??? Como líder você tem preparado seus discípulos para serem enviados para crescerem e multiplicarem???
JEJUM TRAZ O CRESCIMENTO E A MULTIPLICAÇÃO!!!
Dica de Sucesso: Líder ao final do estudo leve seus discípulos a um tempo de oração e estabeleça um jejum específico com seus discípulos para desencadear o crescimento e a multiplicação da sua célula. Faça um pacto de crescimento com seus discípulos reforçando o propósito do jejum estabelecido na igreja todas as sextas-feiras de 00:00h até 12:00h. Lembre-se o jejum irá trazer crescimento e multiplicação para sua célula.
3 / Janeiro
2012 – O Ano da Visão
O Ano do Crescimento e Multiplicação
3º Princípio: Evangelismo
(Atos 2: 38 até 47)
“ ... Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas...” (v.41)
O evangelismo pessoal é a maior ferramenta para o crescimento e multiplicação de sua célula. Você pode até achar que não sabe ou não leva jeito para evangelizar, mas creia você pode afinal Deus deixou este comando bem claro e para todos sem exceções em Mateus 28: 19 e 20 por isso creia existe em você potencial para evangelizar.
Evangelizar não é difícil, é simplesmente você testemunhar, falar do que Deus fez na sua vida para outras pessoas. Assim como você conversa sobre tantos outros assuntos com as pessoas que estão ao seu redor fale sobre como era sua vida antes de Jesus e agora com Jesus em seu coração de maneira verdadeira.
Deixo uma pergunta para você refletir: quantas dessas mesmas pessoas que estão ao seu redor você sabe e tem certeza de que precisam experimentar do amor de Deus??? Pois aí está a prova do potencial de evangelismo, de crescimento e multiplicação que existe em você assim como havia na vida do Apóstolo Pedro no texto em que estamos estudando.
Pedro esse grande homem de Deus era um simples pescador, nunca tinha estudado a Palavra de Deus de forma profunda e mesmo assim através da vida dele milhares de pessoas tiveram suas vidas transformadas se rendendo a Cristo.
O segredo do crescimento e da multiplicação para sua célula está em suas próprias mãos, ou melhor, em sua boca, deixe de falar de assuntos que não edificam ao Reino de Deus e aproveite toda a oportunidade de conversa para evangelizar, para falar do amor de Deus e de que somente Nele encontramos a verdadeira vida, assim você será sempre um crescente multiplicador.
EVANGELISMO TRAZ O CRESCIMENTO E A MULTIPLICAÇÃO!!!
Dica de Sucesso: Líder ao final do estudo leve seus discípulos a um tempo de oração e estabeleça uma estratégia de evangelismo de impacto com seus discípulos para desencadear o crescimento e a multiplicação da sua célula. Faça um pacto de crescimento com seus discípulos reforçando o propósito de que cada discípulo deve estar a cada semana trazendo um visitante para célula. Lembre-se o evangelismo irá trazer crescimento e multiplicação para sua célula.
4 / Janeiro
2012 – O Ano da Visão
O Ano do Crescimento e Multiplicação
4º Princípio: Fidelidade
(Malaquias 3: 10 e 11)
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos ...” (v.10)
Devemos ser fiéis a Deus em todas as áreas do nosso viver, mas para provar a real fidelidade do homem para com Deus, o próprio Senhor colocou uma prova mensal de fidelidade em nossa vida. Essa prova irá determinar nosso crescimento e multiplicação em cada área e nível de vida. Essa prova é o nosso dízimo. No dízimo não importa a quantidade, pois o valor é o mesmo para todos: 10% de tudo o que você receber pelo trabalho de suas mãos a cada 30 dias, ou seja, a cada mês, no dízimo o que importa é a fidelidade.
Por que Deus fez isso??? Porque Ele conhece cada um de seus filhos e muitas vezes dizemos ser fiel ao Senhor, mas em alguns casos são apenas palavras vazias.
O dízimo é a maior prova de fidelidade que damos ao Senhor.
A nossa fidelidade a Deus atrai para nossas vidas crescimento e multiplicação, pois o texto deixa claro o que irão experimentar aqueles que decidirem em favor da fidelidade:
1. Céus abertos: “Fazei prova de mim nisto... se eu não vos abrir as janelas do céu...”
Quem é fiel experimenta céus abertos. A nossa fidelidade para com Deus prova a fidelidade Dele para com nossas vidas e por isso crescemos e multiplicamos, pois quando somos fiéis Deus tem prazer em abrir os céus sobre nossas cabeças e nos fazer prosperar.
2. Grande benção: “...derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”
Quem é fiel experimenta grande benção. Nossa fidelidade nos garante o direito a grandes conquistas em tamanha quantidade que não haverá lugar suficiente para guardarmos. Não existe terra mais fértil que o Reino de Deus, quanto mais nós investirmos no Senhor mais Ele tem para nos abençoar. Deus é uma fonte inesgotável em todas as áreas do nosso viver.
3. Proteção contra o inimigo: “...repreenderei o devorador...”
Quem é fiel experimenta proteção contra o inimigo. Quando somos fiéis estamos protegidos da ação devoradora do inimigo e ele não pode tocar em nada que faz parte de nossa vida, seja em qualquer área. Por causa desta proteção a cada dia crescemos e multiplicamos mais e mais.
FIDELIDADE TRAZ O CRESCIMENTO E A MULTIPLICAÇÃO!!!
Dica de Sucesso: Líder ao final do estudo leve seus discípulos a um tempo de oração, se for possível utilize o louvor “Fidelidade” faixa 2 do CD Sementes de Honra do Ap. Gilmar Brito. Faça um pacto de crescimento com seus discípulos reforçando o propósito de que cada discípulo deve ser fiel em seu dízimo, oferta, propósito e primícia. Lembre-se a fidelidade irá trazer crescimento e multiplicação para sua célula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário