1/Junho
A Fé para Romper Milagres
Marcos 7:24 até 30
“Ela respondeu: ‘Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças’. Então ele lhe disse: "Por causa desta resposta, você pode ir; o demônio já saiu da sua filha.” (v.28 e 29)
Estamos vivendo um tempo profético onde a unção foi declarada para 120 dias de milagres, 120 dias de céus abertos sobre nossas cabeças.
Precisamos, no entanto entender, se é que se pode discernir o que vem a ser milagre. Milagre é a ação, o fato ou o acontecimento que é impossível de se explicar segundo a ciência e lógica humana, atribuindo-se então o acontecido a um mover sobrenatural vindo da parte de Deus.
Para um milagre romper no sobrenatural são necessárias três atitudes: fé, clamor e jejum. Neste estudo falaremos sobre a atitude da fé.
A melhor definição que existe para fé não está num dicionário da língua portuguesa, mas está na própria Palavra de Deus no livro de Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”, ou seja, fé não é ver para crer, mas sim crer para depois ver a realidade do milagre acontecer na sua vida.
A mulher siro-fenícia teve três atitudes que demonstraram para Jesus a sua fé e romperam o milagre em sua vida:
1. LANÇAR “...lançou-se aos seus pés...” (v.25):Lançar é muito mais do que arremessar, lançar é fazer renascer, fazer brotar, semear. Quando aquela mulher se lança nos pés de Jesus ela estava semeando sua fé em tudo o que somente Jesus poderia realizar na vida da sua filha. Ela precisava de um milagre!!! Aquela mulher precisava que sua filha renascesse para uma nova vida com Jesus, livre dos tormentos de satanás. O que semeamos nós colhemos, aquela mulher lançou sua semente de fé e colheu o seu milagre.
2. ROGAR “...rogava a Jesus...” (v.26): Rogar é pedir com insistência, é suplicar, é implorar, é clamar. Diante da situação contrária da sua filha endemoniada e de Jesus não querer que ninguém soubesse de Sua presença naquele lugar aquela mulher colocou a sua fé em ação, orando, rogando pelo milagre. Ela não permitiu que a situação a impedisse de orar, de rogar com todas as suas forças diante do Mestre.
3. HUMILHAR “Ela respondeu: ‘Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças’." (v.28): Alguns tem a visão distorcida do ato de humilhar-se, mas na verdade humilhar-se é a qualidade daquele que é humilde, humilhar-se é submeter-se. Essa mulher se submeteu ao conceito que Jesus teve mediante a sua oração. Mesmo Jesus não tendo lhe dado uma atenção imediata essa mulher obteve o seu milagre através da sua atitude de humildade, de submissão.
RECEBA A FÉ PARA ROMPER MILAGRES EM SUA VIDA!!!
Dica de Sucesso: Líder ao final da célula ore com seus discípulos para que seja gerada uma fé inabalável em cada um. Uma fé que possa romper milagres em todos os níveis.
2/Junho
O Clamor para Romper Milagres
Lucas 18:35 até 43
“...Então ele se pôs a gritar: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! " ...” (v.38)
Os céus estão abertos sobre nós para uma unção de 120 dias de milagres. No último estudo aprendemos que milagre é a ação, o fato ou o acontecimento que é impossível de se explicar segundo a ciência e lógica humana, atribuindo-se então o acontecido a um mover sobrenatural vindo da parte de Deus. Para um milagre romper no sobrenatural são necessárias três atitudes: fé, clamor e jejum. Neste estudo falaremos sobre a atitude do clamor.
Clamor é um som de voz muito elevado, emitido com esforço e de modo que se possa ouvir ao longe; tem o objetivo de chamar a atenção de alguém e exprimi uma emoção muito forte. Todo clamor, portanto é uma exposição de si mesmo. E a palavra exposição na língua portuguesa é sinônima de oração. Podemos concluir que o clamor é uma oração que te expõe diante de Deus e dos homens.
O cego de Jericó teve três atitudes que respaldaram o seu clamor e romperam o milagre em sua vida:
- CORAGEM "... Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! " ..." (v.39): Coragem é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. O cego de Jericó precisou ter coragem para se expor na frente de Jesus e de toda a multidão. Ele era cego, era um risco para sua vida estar no meio daquela multidão clamando, ele poderia se machucar, mas a sua deficiência não o impediu. A coragem daquele homem foi maior que sua deficiência. Todos nós temos deficiências, afinal não somos perfeitos e não podemos deixar que nossas dificuldades se tornem limites que se sobrepõe a coragem. Assim como o cego de Jericó nossa coragem precisa ser maior do que qualquer deficiência, do que qualquer dificuldade. Precisamos ter coragem para nos expor na presença de Deus.
- OUSADIA “...Jesus perguntou-lhe:"O que você quer que eu lhe faça? " "Senhor, eu quero ver", respondeu ele...” (v.41) :Ousadia é intrepidez, é uma firmeza inabalável diante do objetivo que se tem a alcançar. O cego de Jericó poderia ter ficado tímido diante do Mestre, mas sua atitude de ousadia fazia ele saber muito bem onde queria chegar. Ele sabia muito bem o seu objetivo“...eu quero ver, respondeu ele...” Pense: você sabe o que quer? Caso Jesus estivesse diante de você hoje e lhe perguntasse “O que você quer que eu lhe faça?” O que você responderia? E diante dessa situação você pediria algo como o cego de Jericó, algo permanente que mudaria toda a sua vida, ou você pediria algo imediato que hoje até pode parecer importante, mas que com o tempo acabaria ou perderia sua importância??? Canalize sua ousadia para decisões permanentes.
- FÉ “...Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou..." (v.42): Fé é crer. Crer que quem faz é Deus. Crer que eu sou o alvo dos milagres das mãos do Senhor. É crer que Deus quer mudar completamente a minha vida e imprimir em mim a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Crer que nada é impossível para Deus (Lc.1:37) basta ter fé.
CLAME E ROMPA O MILAGRE EM SUA VIDA!!!
Dica de Sucesso: Líder ao final do estudo peça para seus discípulos escreverem três objetivos que querem para sua vida, três milagres e então deixe que cada um tenha um tempo de clamor na presença de Deus pedindo por seus milagres.
3/Junho
O Jejum para Romper Milagres
Ester 4:16 / 5:1 até 8 / 6:1 até 10 / 7:1 até 10
“...Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei....” (Et.4:16)
Existe nestes 120 dias uma unção de céus abertos para um tempo de milagres. Temos aprendido que milagre é a ação, o fato ou o acontecimento que é impossível de se explicar segundo a ciência e lógica humana, atribuindo-se então o acontecido a Deus. Para um milagre romper no sobrenatural são necessárias três atitudes: fé, clamor e jejum. Neste estudo falaremos sobre a atitude do jejum.
Jejum é abstinência, ou seja, jejum é a ação de se abster, de se privar de alguma coisa por um determinado tempo a fim de se consagrar ao Senhor clamando por um propósito específico.
A rainha Ester teve três atitudes que respaldaram o seu jejum e romperam o milagre em sua vida e na vida de todo o seu povo:
1. ESTER FOI ESTRATÉGICA “...Respondeu Ester: ‘Se for do agrado do rei, venha com Hamã a um banquete que lhe preparei’..." (Et.5:4): Ser estratégico é a qualidade daquele que tem estratégia. Estratégia é a arte de combinar ações para a condução e solução de determinada situação. Ester conhecia seu inimigo Hamã e sabia ele era alguém que tinha a confiança do rei. Ester colocou Hamã numa situação ao qual ele não poderia mais se mascarar diante do rei. Ester fez três banquetes para o rei convidando Hamã, só então mostrou ao rei quem Hamã era. Muitas vezes queremos combater o inimigo sem termos uma estratégia. Em nossa vida nossos maiores erros acontecem quando agimos sem pensar, pelo impulso. Ninguém ganha uma guerra no impulso, as vezes é necessário esperar como Ester fez. Ela esperou durante três banquetes para enfim ver a situação resolvida. Não confunda estratégia com astúcia, pois astúcia é a habilidade de enganar e Ester não enganou ao rei ou Hamã, ao contrário disso ela mostrou ao rei quem verdadeiramente Hamã era. Em meio ao jejum precisamos ter estratégias para lidar com as situações adversas que o inimigo usa para nos enredar.
2. ESTER FOI VERDADEIRA “...Ester respondeu: ‘Se posso contar com o favor do rei, e se isto lhe agrada, poupe a minha vida e a vida do meu povo...” (Et.7:3) : Ser verdadeiro é ser transparente, é ser autentico. Quem é autentico não pode ser contestado, pois é genuíno, é fidedigno. Ester contou ao rei que ela era judia e que seu decreto poderia matar a ela e a todo o seu povo e clamou em favor de toda sua nação. Quem você é? Muitas vezes nos enganamos para nós mesmos e já não sabemos mais quem somos (Et.4:12-14). Seja autentico, seja verdadeiro, aprenda a ser você mesmo sem ferir ninguém. A verdade respalda tudo em sua vida. A verdade traz crédito sobre suas atitudes.
3. ESTER FOI SÁBIA “...O rei Xerxes perguntou à rainha Ester: ‘Quem se atreveu a uma coisa dessas?’... Respondeu Ester: ‘O adversário e inimigo é Hamã, esse perverso’...” (Et.7:5,6):Sabedoria é compreender além do que se pode ver momentaneamente. Ester compreendeu que não poderia simplesmente contar toda a situação ao rei no momento em que tocou seu cetro. Ester foi sábia, pois soube o momento certo de agir. O tempo é o maior aliado da sabedoria. Não há nada que o tempo não esclareça, não existe nenhuma situação em que a sabedoria, a atitude de ver além, de esperar não possa revelar quem estava com a razão. Ester esperou com sabedoria e seu inimigo foi naturalmente desmascarado por uma simples resposta a uma pergunta do rei.
RESERVE UM TEMPO PARA O JEJUM E VEJA O MILAGRE ROMPER EM SUA VIDA!!!
Dica de Sucesso: Líder depois de ler os textos base desse estudo conte resumidamente a história de Ester explicando quem era Ester, Mardoqueu e Hamã, depois comece a ministrar o estudo. Ao final do estudo tenha um tempo de clamor com seus discípulos e estabeleça um tempo de jejum com todos os seus discípulos para que Deus rompa o milagre do crescimento e multiplicação em sua célula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário