quinta-feira, 1 de março de 2012

ESTUDOS DE CÉLULA DO MÊS DE MARÇO


1/Março
Sua Célula na Rua
(Atos 2:46-47)
“Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.” 
Querido Líder durante muito tempo você se reúne com sua célula... Durante muito tempo vocês como célula tem partido o pão, ou seja, vocês tem vivido a comunhão com alegria e com louvor ao Senhor, mas agora é chegado um novo tempo...
Líder de avivamento chegou a hora, chegou o tempo pelo qual você tanto se preparou. Chegou a hora para a qual seus discípulos foram tão bem preparados, ensinados e discipulados por você.
Líder de avivamento chegou a hora de sua célula tomar o território que o Senhor os entregou por herança. 
Chegou o tempo de levar a arca de Deus, a presença do Senhor, a sua célula para a rua. Chegou o tempo de bater de porta em porta, de se apresentar, de dizer que nesta rua existe uma fonte inesgotável do poder de Deus, e essa fonte é você líder, essa fonte é você discípulo, essa fonte é você célula de avivamento.
Hoje o estudo é colocar em prática tudo o que você recebeu durante todos esses anos.
Que Deus te abençoe e que a cada casa que você bater à porta o Senhor lhes acrescente os que serão salvos. 
RECEBA O TERRITÓRIO QUE O SENHOR JÁ TE DEU POR HERANÇA!!!
Dica de Sucesso: Líder lembre-se que você e seus discípulos são a arca de Deus neste território, sua célula é a representação da presença da glória de Deus nesta rua. Então antes de sair para a rua tenha um momento de oração e clamor pelo território no qual o Senhor os plantou. Uma boa estratégia é você levar com você um caderno de oração e ao bater a porta dos vizinhos de sua célula se apresente com um sorriso, converse um pouco, e fale sobre o caderno de oração, pergunte se existe algum pedido que ele ou ela gostaria de deixar escrito no caderno para que vocês como célula estejam orando durante o mês e não se esqueça de ao final da conversa perguntar se você pode fazer uma breve oração pela vida da pessoa que o atendeu, se a resposta for afirmativa não perca a oportunidade de orar por esta pessoa, pela casa e por toda a família que mora neste lugar. Neste dia você entregará um folheto de propaganda de sua célula (não se preocupe, a igreja irá lhe fornecer este material, pois será um material padrão de evangelismo das células). Neste folheto haverá um espaço para você escrever o dia, o endereço e a hora da reunião da sua célula, não esqueça de escrever também neste folheto o seu nome e o seu telefone de contato.

2/Março
A importância do Ganhar
(I Samuel 17:31 até 37)
“...Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca...” (v.34 e 35)
Deus ama vidas. O ser humano é a coroa de toda a criação de Deus, por isso uma vida para Deus vale mais que o mundo inteiro. Sabendo disso precisamos nos perguntar: “Quanto vale uma vida pra mim?”, e quando te faço esta pergunta não me refiro a sua própria vida, mas me refiro às vidas que estão ao seu redor. Quanto vale a vida do seu vizinho “rabugento”? Quanto vale a vida do bêbado que está todo dia no bar em frente a sua casa? Quanto vale a vida da prostituta? Quanto vale a vida do mendigo? Quanto vale a vida dos seus familiares que acham que você aceitou Jesus e virou fanático? Quanto vale uma vida?
Uma vida vale muito quando olhamos com os olhos de Deus e damos a verdadeira importância, uma vida vale muito quando nos livramos de todo preconceito e decidimos ter atitudes como as atitudes de Davi. Davi amou as ovelhas a tal ponto que arriscou a sua própria vida. Todos somos ovelhas que precisam ser resgatadas da boca do leão e do urso. Um dia alguém arriscou a sua própria vida por você, pois decidiu não te olhar com preconceito e então pregou o evangelho de Jesus pra você.  E agora será que você também está disposto a arriscar a sua vida?
 Aquele que arrisca a própria vida por outras vidas tem como características:
1. CORAGEM: é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. Davi precisou ter coragem para enfrentar o leão e o urso. Precisamos ter coragem para falar de Jesus, afinal não sabemos qual será a reação daquele que está ouvindo. Quem fala de Jesus ultrapassa seus próprios limites de medo, insegurança, incerteza...
 2.AMOR: é dar importância, quem ama se importa. Davi amou a ovelha a ponto de se arriscar para salvá-la. Nós precisamos amar as vidas a ponto de lutar para salvá-las do domínio de satanás, e para isso precisamos pregar o evangelho e conduzir essas vidas ao domínio de amor de Jesus, que é o único caminho para a salvação.
3. FÉ: é crer, crer que quem faz é Deus. Crer que eu sou um instrumento nas mãos do Senhor para mudar realidades, Crer que pelo poder de Deus vidas serão transformadas. Davi creu e venceu o urso e o leão.
Uma vida vale mais que o mundo inteiro!!!
POR ISSO É IMPORTANTE GANHAR VIDAS PARA JESUS!!!
Dica de Sucesso: Líder ao final do estudo ministre sobre seus discípulos a unção de Davi, a unção para se importar com as vidas, a unção para ter coragem, amor e fé para ganhar vidas para o Reino de Deus. Caso esteja em sua célula algum não crente como resultado do evangelismo “Sua Célula na Rua” ministre o amor de Deus sobre sua vida e a importância que ele ou ela tem para vocês como célula e principalmente para Deus. 

3/Março
A importância da Salvação
(João 3:16)
“...Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna...”  
O segredo deste versículo está no verbo DAR. “...Porque Deus...DEU...”. Vivemos numa sociedade que foi desacostumada a dar. A nossa sociedade tem sido marcada pelo individualismo, pelo egoísmo e por isso não entendemos o significado de dar. Vivemos dias onde só pensamos em nós mesmos, pensamos em receber, em ganhar, em lucrar. Esquecemos o valor de DAR.           
Deus DEU o seu filho por AMOR. Deus deu seu filho por amor das vidas.
Toda a essência da Palavra de Deus pode ser resumida neste versículo. Nunca existiu, não existe e nunca existirá amor maior do que o amor de Deus pela humanidade. Nenhum tipo de amor ou laço de afetividade pode ser comparado ao amor que Deus tem pela vida humana.
Deus amou tanto as vidas, Deus amou tanto ao ser humano que Ele entregou, que Ele deu Jesus, o filho perfeito para morrer em nosso lugar. Deus sacrificou o seu filho mais amado para salvar a minha vida e a tua vida, para salvar a vida de pessoas pecadoras e carnais. Quem seria capaz de entregar o seu próprio filho para morrer no lugar de outra pessoa? Quem seria capaz de levar um justo a morte para salvar e justificar o injusto?
Deus olhou para o mundo, para as nossas vidas e viu um único destino para a nossa história, e esse destino era o fracasso, a falência, a destruição, a morte. Deus não suportou ver a humanidade caminhar em direção a ruína e para impedir que o ser humano destruísse a si mesmo Ele sacrificou ao seu próprio filho, para que assim tivéssemos direito a uma nova chance, uma nova oportunidade.
Jesus é a nossa oportunidade para uma nova vida. Jesus nos dá direito a uma vida de êxito, sucesso, prosperidade, felicidade, excelência. Jesus nos dá direito a uma vida abundante.
JESUS FEZ TUDO PELA SUA VIDA!!!
Dica de Sucesso: ESTE ESTUDO DEVERÁ SER MINISTRADO NA CASA DE UM NÃO CRENTE. Líder ao final do estudo, se possível, coloque ao fundo um louvor que leve sua célula a meditar no sacrifício de Jesus, seus discípulos deverão estar em intercessão pelas vidas durante toda a célula, mas principalmente neste momento, pois ao final do estudo você deverá fazer o apelo para que os não crentes presentes recebam a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Uma boa sugestão de louvor para este momento é “Vim para Adorar-Te” faixa 3 do CD “Vim para Adorar-Te” Adoração e Adoradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário