quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ARMADURA DE DEUS

Por vários dias a Apóstola Elizabeth Brum esteve ministrando através do Facebook uma palavra poderosa para nossas vidas. A medida que a unção nos era derramada guardavámos e agora você poderá ser ministrado na íntegra desta mensagem, onde nossa sábia apóstola cita o significado de cada parte integrante da armadura de Deus em nossas vidas e a importância de se estar preparado para a batalha. RECEBA ESSA UNÇÃO APOSTÓLICA!!!
"cingindo-vos com o CINTO DA VERDADE"... É interessante analisar porque o Apóstolo Paulo nos aconselha a começar a nos vestir primeiro com o Cinto da Verdade, sempre me questionei quanto essa "ordem" da vestimenta, porque o cinto para mim, é o última peça que entraria na vestimenta..." Seria por quê? Hoje sei que é porque o cinto é o elemento de sustentação da Armadura. Se não há verdade em nós, toda armadura fica vulnerável! Verdade no nosso caráter, na nossa aliança, no íntimo do nosso coração, nas nossas intenções, planos, pensamentos, relacionamentos, palavras, etc. Sem verdade em vão será nos vestir da Armadura, porque Deus não pode nos proteger sem que sejamos "filhos do Pai da Verdade". Primeiro vem a verdade! Queremos ser verdadeiros, Senhor, para receber toda a tua proteção nas nossas guerras espirituais.
"Tu és o nosso socorro bem presente na tribulação!"
COURAÇA DA JUSTIÇA é a segunda peça da Armadura de Deus, é igual a blindagem! Ela protege nossos órgãos vitais, por isso ela é de estrutura metálica que cobre o nosso peito e a nossa parte das costas (das traições). Essa Couraça nos protege de enfartos, úlceras, doenças nos pulmões, intestinos, rins, todos os órgãos desse local. Enfermidades causadas pelas facadas das traições, decepções, maldições, invejas, ciúmes, pragas, dardos vindos dos homens.
Isso está claro porque é o ESCUDO DA FÉ é que nos protege dos "dardos inflamados do diabo! "Mas a couraça nos protege contra os dardos humanos que atingem nossos órgãos vitais! Já tinham pensado nisso? É "da justiça" porque representa a cobertura do sangue do Justo Jesus. Não podemos ter brechas nenhuma!!!
Que Deus nos proteja de todo tipo de mal! Guarda-nos, Senhor!!!
Faz-nos justos também!
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28
No meio de uma guerra, o CAPACETE DA SALVAÇÃO é a garantia de proteção para a parte que controla todo o corpo: a cabeça! Na cabeça estão os órgãos perigosos de "entrada e saída", estão os 5 sentidos que são portas de entrada e saída: boca, ouvidos, olhos, nariz, pele e a mente que é o maior campo de guerra do corpo. Se atacados, a boca fala e come malignamente, Olhos só veem as coisas ruins, influenciados por satanás. Ouvidos que só ouvem o que é mal, frases e ordens malignas. O capacete é da salvação porque se nosso foco for nossa salvação: "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor", (Cl1:13) saberemos impedir esses ataques! "Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. (II Coríntios 11:3)"Proteja sua cabeça com esse capacete e todo nosso corpo e o corpo dos outros serão guardados!
O ESCUDO DA FÉ é usado em uma das mãos. O Escudo só nos protege quando é usado com a fé! Sem Fé o escudo não será suficientemente eficaz! Só com fé podemos apagar os dardos inflamados do inimigo! "Sinna", "Magen", "Shelet", são as formas originais de se traduzir “escudo” na Bíblia, mas, é " thureos" o escudo da fé de Ef 6. Esse escudo precisa ser usado em de todas as direções que se fizerem necessárias! Em movimentos contínuos é usado simultaneamente com a outra mão que segura a ESPADA DA PALAVRA, que age com outros movimentos contínuos e totalmente diferentes!!! Isso requer treino e domínio de guerra! É como um grande retângulo ou mesmo grande Quadrado que tem o poder de apagar os dardos inflamados do diabo.
Profetizamos "THUREOS" em nossa mão! Com o escudo e mais a fé  os dardos do diabo não nos atingirão!
Estamos sob o Teu sangue, Jesus!


Ministração extraída do Facebook de 
nossa Cobertura Espiritual 
Apóstola Elizabeth Brum.

Um comentário: