terça-feira, 1 de maio de 2012

ESTUDOS DE CÉLULA DO MÊS DE MAIO


1/Maio
A Minha Casa é Santa
(Levítico 27: 14)
E quando alguém santificar a sua casa para ser santa ao SENHOR, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será.
Quando a bíblia fala de casa traz dois sentidos. Primeiro referindo-se a habitação, ou seja, área física. Porém quando o Senhor diz que fará um novo pacto com a casa de Israel, Deus não está falando de paredes, mas de pessoas, de gente que tem sentimento, coração, necessidades (Hb. 3:6, 8:8-10 e I Pe. 2:5)
O Senhor quer nos atender nos dois prismas, tanto na questão física, quanto na espiritual. Deus se interessa que tenhamos casas geográficas, mas que tenhamos acimna de tudo lares como referência da Sua graça e poder. Para tanto precisamos profetizar em todo tempo que nossa casa é a sede do avivamento de Deus.
Precisamos praticar três ações fundamentais para a salvação da nossa casa:
1.   Declarar bênçãos proféticas: devemos trazer à existência as bênçãos que o Senhor já nos deu. Precisamos compreender que o sobrenatural é uma promessa de Deus. Deus quer que nossa família saia do concreto e entre no campo da fé. Como família precisamos trazer as bênçãos do invisível para o visível. (I Cr.20: 20)
2.   Declarar bênçãos sacerdotais: você pode estar se perguntando o que é benção sacerdotal? É a benção do sacerdote, aquele que é chamado para libertar e curar. Através da benção sacerdotal a família é levada à santidade, libertação e cura. A família é levada a santidade quando conversamos coisas santas. Tendo uma linguagem sarada dentro de casa sua família será apresentada santa diante do Senhor. Deus salvou você para que através da sua vida fosse levantado um cajado de autoridade dentro da sua família. Você é o canal da libertação de Deus para sua família. Na sua casa você é autoridade espiritual para ministrar cura.
3.   Declarar a benção do Rei: a prosperidade é uma decisão. As pessoas precisam além de sair da favela tirar a favela de dentro de si. Se você quiser Deus pode começar a mudar seu histórico de prosperidade física. Você entrará na unção do Rei, na unção de prosperidade. (Ag. 2:8) Você é um cidadão do céu, você vale mais que toda a Terra e as verdades do Alto serão estabelecidas em sua vida.
     
DECLARE A TODO INSTANTE: A MINHA CASA É SANTA!!!

Estudo baseado no livro “Família, Sede do Avivamento” do Ap. Renê Terra Nova
Dica de Sucesso: Líder ao final do estudo desafie seus discípulos a  um período de clamor onde cada um representando sua família irá exercitar a atitude de declarar bênçãos sobre sua casa, sobre sua família, não importa a situação pela qual a família esteja passando o importante é declarar bênçãos proféticas, bênçãos sacerdotais e a benção do Rei dos reis.


2/Maio
Edificar a Família é Guerra Espiritual
(Isaías 54:17)
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor..
 Não permita que o inimigo vença você! Lute contra ele!!! Você será mais do que vencedor, e sua família terá a vitória plena. Uma batalha na família não deve destruí-la; deve sim, tornar seus membros melhores guerreiros.
Anule toda e qualquer retaliação, e prepare hoje a pedra para acertar a cabeça do falso valente, assim como Davi fez com Golias. E com a espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus, decepe a cabeça do inimigo e envergonhe-o para mostrar que somos um povo diferente, com estrutura de fé dada por Deus.
Jamais seremos envergonhados, essa é a nossa herança. O diabo está usando uma estratégia de similaridade com a família, objetivando contaminar a ideia original e verdadeira. Fique atento, pois família edificada sobre a Rocha é somente aquela na qual Jesus Cristo é o centro. (Dt. 28:7)
Arme-se diariamente com a armadura de Deus (Ef. 6:10-20). Estando completamente preparado para a guerra, inicie sua batalha contra o inimigo, porém não esqueça que você é mais do que vencedor em Cristo Jesus. A melhor maneira de lutar nessa guerra é confiar nAquele que vai à nossa frente: Jesus nosso general.
O que você precisa é ter a firme convicção de que é filho do Altíssimo, do Todo Poderoso, e está na cobertura de El Shadai; nenhum mal e nenhuma maldição chegarão à sua casa            (I Pe. 5:8 e Sl. 91).
 Princípios éticos, morais, sociais e espirituais já tem sido roubados, assim a saúde de muitas famílias está presa com o inimigo e os lares estão indo para a destruição. Por isso você se levantará como guerreiro sarado e ordenará ao inimigo que solte sua família e todos os princípios que ele está retendo, paralise a atuação do adversário no seu lar, na autoridade do nome de Jesus como está escrito em Mc. 3:27-29.
Porém para essa declaração ter validade é preciso colocar sua fé em ação. Esteja vigilante o tempo todo!!! Tenha consciência da importância familiar e esteja preparado para manter seu nível de fé até ver 100% da sua família sarada. Você é o responsável em nutrir a saúde da sua família e recobrar os valores éticos, morais, sociais e espirituais que o diabo tem roubado ao longo do tempo. Deus vela pela Sua palavra e a sua atitude deve ser a mesma: vigiar e velar pelos alvos de sua família e assim você verá cada um deles se tornar realidade pelo poder de Deus.
LEVANTE-SE COMO GUERREIRO NA LUTA PELA SUA FAMÍLIA!!!
GUERREIA EM FAVOR DA SUA FAMÍLIA!!!
LUTE PELOS PRINCÍPIOS ÉTICOS, MORAIS, SOCIAIS E ESPIRITUAIS!!!

Estudo baseado no livro “Corações convertidos, Famílias curadas” do Ap. Renê Terra Nova.
Dica de Sucesso: Clame pela restauração dos valores éticos, morais, sociais e espirituais nas famílias representadas na célula.

 3/Maio
Família Lugar da Glória de Deus
Provérbios 4: 23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
         Nos dias atuais temos visto a família sendo influenciada por uma série de conceitos prejudiciais aos relacionamentos abalando assim a sua estrutura.
            Precisamos entender que se faz urgente à necessidade de um retorno aos princípios sagrados, à vida de Deus. Todo homem, principalmente aquele que adquiriu uma nova identidade no Reino de Deus deve honrar seus compromissos e ter uma vida decente, pois a Palavra de Deus nos molda para uma vida de excelência.
            Se fugirmos dessas influências que nos corrompem, então a nossa casa será verdadeiramente um pedacinho do céu. Para isso precisamos observar três aspectos que tornam possível esse alvo familiar:

1. Renúncia: todo alvo de edificação pessoal e familiar envolve renúncia. Não podemos deixar que nosso coração seja contaminado. Se na sede dos sentimentos, que é o nosso coração, está depositado o que não é lícito, toda a família será atingida. Toda sujeira precisa ser renunciada para que nossa família seja preservada.
2. Seleção Criteriosa: precisamos criar o hábito de selecionar aquilo que vamos deixar entrar em nossa alma. Se há em nós o desejo de vermos mudanças acontecendo em nossa casa, precisamos deixar velhos hábitos e cultivar novos. Precisamos encher nossas mentes de dados que trazem edificação, leia a bíblia, ouça louvores, leia bons livros de bons autores, desligue a televisão, ore...
A renúncia de tudo que pode alterar a boa conduta da dinâmica familiar deve estar aliada a uma seleção criteriosa que possibilita a vivência de hábitos saudáveis inseridos neste contexto diante do que foi deixado como algo nocivo.
3. Alvos de Edificação: antes de estabelecermos os alvos de edificação precisamos arrancar de nossa casa os pontos que possibilitam a instalação de maldições. A idolatria, linguagem negativa, mentira, fofoca... são exemplos de pontos que possibilitam a instalação de maldição na sua família. Arranque essas portas de entrada, pois o lar deve ser o ponto de contato para a glória de Deus. Nossos alvos de edificação precisam mostrar que só o Senhor é Deus sobre nossa casa. Para isso o primeiro passo é a oração, ore com seu cônjuge, ore com seus filhos, reúna toda a sua família em um tempo diário de oração. Leia a bíblia, estabeleça um tempo de devocional em sua casa, para que juntos, em família estejam cultuando e adorando a Deus.
Guarde o seu coração... Guarde o coração de sua família!!!
Entregue o coração de sua família nas mãos de Deus...
Veja a Glória do Senhor alcançando toda sua casa!!!

Estudo baseado no livro “Minha casa um pedacinho do céu” do Ap. Renê Terra Nova.
Dica de Sucesso: Líder ao final do estudo desafie seus discípulos a fazerem duas listas. LISTA 1: Tudo o que precisa ser renunciado em suas vidas (que será talvez a1ª seleção criteriosa de suas vidas) LISTA 2: Alvos de edificação para a família, o que a família deseja em termos de crescimento seja material, emocional ou espiritual.

4/Maio
Preservando a Família da morte
Genesis 2: 24
“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”

         A família é a nossa célula principal. Na Terra é tudo de mais precioso que temos, portanto devemos preservá-la principalmente dos níveis de morte que podem vir sobre ela quando não vigiamos as portas de entrada.
            O inimigo tenta desde o início da criação macular a família.
            É importante que aprendamos a pastorear a família caso contrário não nos submeteremos a nenhum outro pastoreio, não aprenderemos a respeitar outro sacerdócio.
            Adão pastoreava Eva e Eva pastoreava na submissão a Adão. Quando houve a ausência desse pastoreio Deus levantou dentro da família um pastor. O primeiro casal da Terra teve filhos, e seu segundo filho era pastor. Abel era pastor de ovelhas.
            Deus deu um pastor dentro da família, porém o diabo na sua ira quer exterminar o pastoreio. O diabo não aguenta ver um pastor na família, pois ele sabe que se a família tem um pastor, a mesma não entrará em crise. E por mais que você pense ou ache que na sua família não tem pastor, creia: você é o melhor pastor que Deus escolheu para a sua casa.
            O pastoreado feliz e seguro é aquele que nasce dentro da nossa casa. É a unção sacerdotal restaurada. É a unção da sacerdotisa restaurada. Restauração da unção do casal para ministrar aos filhos. Precisamos parar como casal e ouvirmos um ao outro e também ouvirmos nossos filhos. É preciso pastorear a casa.
            O primeiro pastoreio sacerdotal a ser restaurado é em nossa casa, em nossa família. Deus nos dará unção para ajudarmos a nossa casa, a nossa família a entrar em ordem no mundo espiritual e no mundo físico para que ela prospere em todas as áreas. Essa é a chamada de Deus.
            Nossa casa pode ser um pedacinho do céu ou um pedacinho do inferno, a decisão é nossa. Nós devemos trabalhar até que todos os recantos da nossa casa se tornem um pedacinho do céu e a base do inferno seja destruída.
            Hoje a maior base para nossa casa se tornar um pedacinho do inferno e para a morte de nossa família é a falta de amor declarado. O amor é provado, não é discursivo. Para a mulher o marido diz um eu te amo muito mais forte dando-lhe uma rosa do que simplesmente dizendo a frase, pois a atitude põe em prática a frase, no entanto quanto mais a esposa ouve eu te amo de seu marido mais ela se sente amada. Já para o homem um aspecto importante é ver sua esposa bonita, cheirosa, arrumada. Homem não gosta de ver quando chega do trabalho uma mulher despenteada, desarrumada...
            Declare-se para seu cônjuge para que o amor aumente. Declare seu amor para seu filho. Declare seu amor pela sua família. O amor que temos um pelo outro não pode ficar guardado, deve ser falado.
DECLARE SEU AMOR PELA SUA FAMÍLIA!!!

Estudo baseado no livro “Minha casa um pedacinho do céu” do Ap. Renê Terra Nova
Dica de Sucesso: Líder ao final do estudo peça que cada discípulo seu escreva uma cartinha para seu cônjuge. Caso seja uma célula de jovens solteiros seus discípulos deverão escrever a carta para seus pais.